Tudo sobre a Raça de Cachorro Maltês
Hoje nós vamos falar tudo sobre a raça de cachorro Maltês, além de lindo, a raça maltês tem características que muitas pessoas adoram.
O cachorro Maltês está entre as mais antigas de todas as raças todo do mundo e uma das menores raças.
A raça Maltês surgiu na ilha de Malta, daí o nome característico, foi um dos primeiros portos comerciais visitados por marinheiros fenícios em 1500 antes de Cristo.
Nessa época esses cães eram utilizados para caçar ratos e camundongos, no entanto, no local os cães Malteses foram mencionados em documentos antigos há cerca de 300 anos antes de Cristo.
A raça Maltês, está incluso nas artes gregas desde o século V e há evidências de que até mesmo foram construídos vários túmulos em homenagem a esses cães!
No começo do século XIV eles foram levados à Inglaterra onde se tornaram os queridinhos das damas da, existem inclusive, pinturas clássicas de 1830 chamada “O cão leão de malta último da raça” sugere que a raça possa ter enfrentado um risco de extinção.
Pouco tempo foram levados à Inglaterra como presentes para a rainha Vitória, no entanto, seus filhotes se tornaram os primeiros malteses exibidos na Inglaterra.
Comportamento do Cachorro Maltês
O Maltês no seu comportamento, é cãozinho que costuma adorar colo, brincalhão, cheio de energia, ele é uma das melhores raças de cães, faz grande sucesso entre o publico infantil.
Também ele é curioso e tem sua personalidade bastante forte, uma espécie de autoconfiança, no entanto, ele é ativo o tempo todo.
Qualquer coisa diferente que aconteça ao seu redor, essa característica de ser barulhenta pode trazer alguns problemas com os vizinhos.
Ele é um cachorro de raça para apartamento, no entanto, ele não gosta de ficar sozinho, a consequência disto, são seus latidos.
A raça Maltês é muito apegado ao ambiente familiar, por isso, não é bom deixar o cãozinho sozinho por muito tempo para evitar stress tanto dele como dos vizinhos.
Quem deseja ter um cão da raça Maltês, deve ter em mente que ele não pode ficar muito tempo só.
Por se uma raça extremamente ativa, é importante passear com animal diariamente, pelo menos de 30 a 40 minutos.
Como Adestrar o Maltês
O Maltês não pode ser adestrado dos dois a três meses de vida, apesar de não estar nas primeiras posições no ranking de inteligência canina, não significa que ele não aprenda.
Você deve saber cuidar deste cão utilizando algumas práticas como; reforço positivo, inteligência e psicologia, você consegue educar o seu Maltês muito bem.
Cuidados que você deve ter com o Cão Maltês
Você deve ter alguns cuidados com o Maltês, como em sua pelagem, não pode ser muito longa, sempre possível deve ser escovada.
Sua pelagem é muito fina, pois para evitar embolar, deve ser escovada sempre a pelagem do Maltês.
Você poderá escovar de uma a duas vezes na semana sem problemas, banhos podem ser feitos a cada 15 dias, levar duas vezes ao ano ao veterinário.
Agora você já conhece um pouco do cão Maltês, originado da ilha de Malta, com certeza você adorou nosso tópico, então divulgue para todos a beleza deste cãozinho.
Saiba também:
Raça de Cachorro para Apartamento
Publicar comentário