Como Negociar Dívidas com Bancos
Aprenda a Negociar dívidas
Negociar dívidas não é fácil né? Mas vamos dar algumas dicas para você limpar seu nome no Serasa solucionando suas dúvidas.
Os brasileiros estão muito endividados com a crise atual do país, são milhões de pessoas com dívidas, muitas vezes uma grande bola de neve, dívidas principalmente a bancos e cartões.
Negociar Dívidas com Cartões de Crédito
Negociar Dívidas não é tão fácil, a taxa de juros no Brasil anual é um absurdo, no entanto, com as reduções que o governo adotou ainda o cheque especial e cartões de crédito são as taxas mais altas do mundo.
Ninguém quer ficar com o nome negativado, querem pagar suas dívidas, mas com a taxa de desemprego e milhares de empresas fechando as portas.
Portanto, as coisa se complicam, a única saída que estes devedores têm, são os empréstimos bancários , para quitação do saldo devedor.
O problema que muitas vezes, não consegue pagar os parcelamento devido do empréstimo bancário.
O grande problema é a taxa de desemprego alta e a consequência causa a inadimplência. A única esperança é a conquista de um novo emprego para quitar o que deve.
A saída para um bom pagador é a negociação, sem dúvidas, as instituições financeiras desejam resolver a questão de forma amigável, negociar valores baixos da dívida existente.
Portanto os bancos não querem resolver judicialmente, custas com advogados e processos, deixam a cobrança da dívida inviável, ou seja, os bancos querem negociar sua dívida.
Existem pessoas que está a anos com dívidas com cartões e empréstimos e não sabem como limpar seus nomes no SPC e SERASA, no entanto, não conseguem pela bola de neve que virou.
Como Negociar Dívidas com Bancos
Pouca gente sabe, que muitas vezes estas dívidas já foram amortizadas, existem empresa especializadas no Brasil em comprar dívidas e negociar direto com o devedor, no entanto, querem negociar e dependendo, a proposta que fazem são tentadoras para pagar o que deve.
Existem pessoas que já tiveram perdão de dívida que chega a 80% do total devido, talvez seja porque a instituição já tinha dado como perda, pois todo empenho é negociar e resolver a questão.
Então, ofereça recursos que tem disponível, fale com o cobrador, oferecendo a forma que deseja pagar, logo mande uma proposta dentro das suas condições.
Desta forma, ela será analisada e não desprezada, a final todos querem resolver a situação e receber.
Se na primeira negociação de dívida não houver interesse do banco, talvez você está negociando com atendente, eles são treinados o que falar o que mandaram fazer.
Portanto a melhor forma é mandar um e-mail para a instituição direcionada a direção da empresa que você quer negociar a dívida.
É fato que a instituição ao receber sua ligação saberá que você tem a intenção de pagar, informa a proposta que você fez pelo telefone.
Antes de mais nada, você pegar o protocolo de atendimento que fez com o atendente por telefone, anotar o horário que foi tentado a negociação.
Dessa forma, você tem recursos nas mãos para argumentar com a direção do banco ou o gerente que houveram tentativas de negociar sem sucesso.
Conheço pessoas que usaram estas técnicas e conseguiram reduções expressivas em suas dívidas, negocie por uma taxa dentro de suas condições.
Publicar comentário