A Confederação Nacional dos trabalhadores do ramo financeiro a Contraf fez uma crítica sobre as mudanças normativo interno da Caixa Econômica que abre prerrogativa para contratar bancários com trabalho terceirizados.
Conforme informação obtida na agência Reuters, o senhor Dionísio Reis coordenador da comissão executiva dos empregados da Caixa Econômica, classificou essa medida como mais uma forma do governo está desmontando a estatal, prejudicando o banco público.
Segundo o coordenador, está agendado essa discussão junto ao banco em reunião no próximo dia 15 deste mês além dos impactos já existentes.
Concurso Caixa Econômica
Uma preocupação que existe, é quanto ao Concurso da Caixa Econômica, no entanto, corre certos riscos em um futuro próximo de não acontecer divulgações de novo editais do concurso.
Caso seja realmente definido a contratação de terceirizado, fica muito difícil a ter novos concursos da caixa nos próximos anos.
A lei é 13429/2017 a chamada lei de terceirizações e permite a contratação de terceirizados para qualquer atividade em empresas.
Concurso da Caixa Econômica 2014, a composição era para cadastro de reserva, no entanto, a Caixa não tem obrigatoriedade convocar todos os inscritos.
Fica o impasse a qual deve dar muito pano pra manga sobre esta questão.